Atendimento On-line!

Todos nós sabemos que o site é uma grande vitrine para uma empresa, ainda mais nos dias de hoje, em que os consumidores acessam à internet para saber mais informações sobre um produto ou serviço antes de adquiri-lo.

No entanto, para ter um site com um número significativo de visualizações não basta criar a página e colocá-la no ar: é preciso otimizá-la para ela seja encontrada pelos seus potenciais clientes nos mecanismos de busca.

Para que o seu site apareça nas primeiras posições do Google, e tenha grande número de acessos, separamos 7 dicas para você ter um site de sucesso. Continue lendo esse post e você saberá como otimizar o desempenho e a visibilidade da sua página.

1. Coloque a sua página no índice do Google

Para adicionar o seu site no índice do Google, vá até a ferramenta de adicionar URL's e coloque o endereço do seu site. Não se esqueça de incluir o prefixo do endereço - http://. Uma vez que existam links da sua página em outros sites, seu site aparecerá no Google sem que ele seja carregado no índice. Porém, para garantir que a sua página apareça nos mecanismos de busca, adicione-a manualmente no Google.

2. Consiga links para sua página de sites que possuem autoridade

Links de sites renomados melhoram os resultados de uma página na busca online. Isso porque o Google possui um PageRank que estabelece uma pontuação para cada site de acordo com a quantidade e a qualidade das páginas que estão conectados a ele. Por esse motivo, sempre inclua links de sites que são autoridades no seu nicho de mercado. Não se esqueça de adicionar os links dos sites dos seus parceiros.

A escolha dos links deve ser bastante criteriosa, pois o Google está sempre ativo no combate a sites fraudulentos. A adição de links de páginas de qualidade duvidosa pode ter graves consequências para o seu site, que vão da queda do posicionamento nos resultados das pesquisas orgânicas até a exclusão da página do Google.

3. Verifique se o conteúdo da sua página descreve os seus serviços corretamente

Separe o conteúdo do seu site em categorias e faça uma seção para cada uma delas. Exemplo: Serviços, Fale Conosco, etc. Certifique-se as palavras-chaves do seu negócio estão incluídas no conteúdo do seu site. Por exemplo, se você trabalha com manutenção de PC's e notebook em São Paulo, as palavras-chaves que você pode incluir no seu site é "manutenção de PC e notebook", “São Paulo” e as marcas dos aparelhos que você conserta.

4. Não adicione textos nas imagens

Um dos erros mais cometidos quando a pessoa cria um site para o seu negócio é inserção de textos nas imagens. Se você usar uma imagem na qual está escrito "Manutenção de PC e Notebook" e usá-la como conteúdo, o Google não interpretará as palavras que estão contidas na mesma.

Pelo motivo exposto acima, é essencial que o conteúdo relevante esteja em formato de texto. Se você incluir fotografias dos produtos vendidos no seu site, coloque uma breve descrição de cada imagem para que elas sejam reconhecidas pelos buscadores online.

5. Mantenha o seu site atualizado

Uma das melhores formas de garantir um número constante de visitas é manter o site atualizado com conteúdo que resolva os problemas da sua audiência. Desse modo, os sites de autoridade do seu nicho de mercado não hesitarão em colocar a página do seu negócio em suas listas de links relevantes.

Se o seu site fornece um catálogo de produtos ou serviços, é importante que o mesmo esteja sempre atualizado. Outra sugestão é que você inclua um blog no seu site para falar sobre as tendências da sua área de atuação.

6. Fala a divulgação do site para os seus parceiros

Outra excelente forma de gerar tráfego para o seu site é divulgá-lo através das páginas dos seus fornecedores ou parceiros. A divulgação do seu site por meio desses canais trará novos visitantes. Sempre que for lançar uma atualização, envie para os seus parceiros um e-mail com os links da página que foi atualizada.

7. Verifique se o seu site funciona corretamente

Se tem algo que incomoda o visitante de um site é quando ele clica em um link e surge a mensagem "Página não encontrada". Por isso, certifique-se que todas as seções do seu site estão funcionando corretamente. Além disso, não se esqueça de configurar o seu site para que o mesmo seja visualizado de forma correta em todos os navegadores, e também em smartphones e tablets.

Dica extra: Construa o seu site gastando 30 Reais por mês

Solicitar a elaboração de um site corporativo pode ter um custo muito alto para pequenas empresas. No entanto, a agência digital GoFreeSite criou um serviço para auxiliar pequenos empreendedores que desejam expor a sua marca na internet, mas esbarram no alto custo para construir um site.

A GoFreeSite elabora sites que possuem design responsivo e otimizado para os mecanismos de busca. O diferencial da GoFreeSite está no preço. Você paga apenas R$ 30 pela hospedagem da sua página com suporte e manutenção o ano inteiro. Por esse valor, você não tem mais desculpas para inserir o seu negócio na internet, certo?

Existem inúmeras formas para ter um site de sucesso. No entanto, se você seguir as dicas básicas que nós demos nesse artigo, você garantirá um bom número de visitantes seu site e, consequentemente, conseguirá obter bons resultados para o seu negócio.

Gostou do artigo? Ficou com alguma dúvida a respeito do tema apresentado? Então compartilhe a sua opinião conosco na seção de comentários!

Copyright © 2018 Criação de Sites Grátis - Feito por uma Agência de Publicidade. Todos os Direitos reservados.