Atendimento On-line!

Você gostaria que o seu negócio aparecesse no Google e, dessa forma, atraísse milhares de clientes interessados em usar os seus produtos ou serviços?

Tenho certeza que sim...

Atualmente, o Google é muito mais do que um mecanismo de busca online. Ele é uma caixa de ferramentas que permite aos internautas ver o endereço, o telefone e o mapa de localização de qualquer empresa. As corporações que incluem as ferramentas do Google em suas estratégias de marketing digital aparecem nas primeiras posições de busca orgânica. Tal posição é muito importante, pois faz com que o consumidor veja o seu empreendimento como uma autoridade no nicho em que ela atua.

Sabendo dessas informações, você deve estar se perguntando: "Como eu faço para o meu negócio aparecer no Google?"

A resposta para essa pergunta não é nenhum "bicho de sete cabeças". Para que uma corporação apareça no Google, é preciso que ela invista na criação de um site institucional. No entanto, para que o site da sua empresa seja indexado pelos mecanismos de busca e, consequentemente, encontrado pela sua audiência, é preciso cumprir algumas regras.

Ficou curioso para saber quais são as regras para que o seu site apareça no Google? Fique tranquilo, pois, nesse artigo falaremos o que não pode deixar de ser feito durante o desenvolvimento do site da sua empresa. Leia esse texto até o fim e você ainda saberá como criar o site sem comprometer a parte financeira do seu negócio.

Planejando o site

Antes de começar a criar o site da sua empresa, você deve planejar a presença da sua marca na internet. Tenha objetivos claros, isto é, saiba que mensagens você quer passar, que público deseja atingir e quais metas quer alcançar.

Muitos empreendedores reclamam do desempenho do site de suas empresas no ambiente digital. No entanto, sequer tiveram o cuidado de planejar que público queria atingir e nem os canais digitais que seriam usados para a divulgação do conteúdo do site. Para que você não faça parte desse grupo de insatisfeitos com a performance do seu website, selecionamos 4 fatores que são essenciais para que o seu site seja encontrado nos mecanismos de busca.

1. Produza conteúdo relevante

Um site que possui um conteúdo que desperta o interesse do público tem grandes chances de aparecer nas primeiras páginas de busca no Google. Por esse motivo, considere ter um blog dentro do site da sua empresa.

A produção de conteúdo relevante para o consumidor eleva a quantidades de visitantes oriundos da busca orgânica, ou seja, aqueles que chegaram até o seu site por meio de pesquisas no Google. Se você preferir, pode contratar uma agência de marketing digital para cuidar da produção de conteúdo do blog da sua empresa.

2. Conheça o seu cliente

Durante o processo de criação do site, você deve fazer uma pesquisa a respeito das pessoas que irão consumir os seus produtos ou serviços. Procure saber quem são os seus clientes, quais são os problemas que ele quer resolver, quais mídias sociais ele está conectado e o que ele espera da sua empresa. A partir da análise dessas informações, você construirá a persona do seu negócio, isto é, o arquétipo do cliente ideal.

3. Estruture o seu site

O processo de desenvolvimento de um site vai além da escolha de um layout atrativo. O conteúdo do seu site deve ter palavras-chave que permitam a indexação do mesmo pelos mecanismos de busca. Essa técnica é chamada de SEO on Page, assunto que abordaremos em artigos posteriores. Sem a presença dessas palavras-chaves, dificilmente o seu site será encontrado pela sua audiência.

Além do uso de técnicas de SEO, é importante que os botões de "Call to Action" estejam posicionados de forma que o visitante possa visualizá-los de forma bem rápido. Um botão mal posicionado pode impedir a conversão de milhares de visitantes em clientes, pois eles não saberão onde devem clicar para saber mais informações sobre seus produtos ou serviços.

Um site bem estruturado também deve contar com um servidor que permita que as páginas abram rapidamente. Não há nada mais irritante para um internauta do que site cujo o tempo de abertura é lento. Para saber a velocidade abertura do seu site, você pode usar ferramentas para testar o tempo de carregamento do mesmo.

4. Invista em um site com design responsivo

Com o crescimento do número de acessos à internet via dispositivos móveis, o Google realizou uma alteração em seus algoritmos. Os sites com design responsivo, isto é, configurados para abrir em dispositivos móveis, têm prioridade na sua indexação.

Diante disso, é fundamental que o site da sua empresa seja responsivo, pois a atualização do algoritmo em questão atende às necessidades de boa parte das pessoas que navegam na internet.

Não se esqueça de promover o seu site nas redes sociais

Uma vez que a criação do site da sua empresa está concluída, não se esqueça de divulgá-lo nas redes sociais em que a persona do seu negócio está presente. Sempre que tiver um artigo novo no blog, uma atualização dos seus produtos ou serviços, compartilhe-as com a sua audiência.

Se a sua marca estiver presente em mais de uma mídia social, padronize o conteúdo que será publicado. Não se esqueça de usar a linguagem adequada para cada rede social.

Construa o seu site sem prejudicar o orçamento do seu negócio

Agora que você já sabe o que é preciso para um site aparecer no Google, deve estar pensando: "Contratar uma agência de marketing digital que construa o site da minha empresa com tudo que foi apresentado é muito caro!"

Você não precisa mais se preocupar com isso, pois a Go Free Sites desenvolve sites para profissionais autônomos e pequenas empresas sem que estas paguem pela criação dos mesmos. A única taxa paga pelo cliente é a manutenção da hospedagem do site, cujo valor é R$ 30 reais por mês ( pagamento anual ).

A Go Free Sites criará um site que possui domínio exclusivo, e-mail corporativo e modelo responsivo. Além disso, ele será otimizado para ser encontrado nos mecanismos de busca. Desse modo, você elevará os ganhos do seu negócio e criará um diferencial em relação à concorrência.

Assim, sabendo da importância de ter um site para aparecer no Google, e o que deve ser feito para que isso aconteça, podemos esperar que mais profissionais liberais e pequenos empresários tenham um site institucional para divulgar os seus negócios.

Agora que você já sabe o que é preciso para ter um site que apareça no Google, entre contato com a Go Free Sites para saber mais detalhes sobre nosso trabalho!

Copyright © 2018 Criação de Sites Grátis - Feito por uma Agência de Publicidade. Todos os Direitos reservados.