Atendimento On-line!

Sua empresa possui um e-mail corporativo?

Se você respondeu não, deveria começar a pensar em criar um e-mail profissional para a sua empresa, pois o seu negócio pode estar sendo seriamente prejudicado.

Muitos empreendedores ainda não compreenderam a importância do e-mail corporativo para a credibilidade de um negócio. Além de ser uma parte essencial da estratégia de Marketing Digital, o correio eletrônico com domínio da empresa faz com um negócio tenha uma boa reputação no ambiente digital.

Além dessas vantagens, o e-mail profissional permite que você divulgue o nome da sua empresa ao invés da marca dos servidores de correio eletrônico grátis.

Não está convencido dos benefícios do e-mail corporativo para seu negócio? Então leia esse texto até o fim, pois listamos alguns motivos para você criar imediatamente um correio eletrônico com domínio próprio para sua empresa.

Aproveite o texto e boa leitura!

Credibilidade da sua empresa

Conforme foi dito na introdução desse post, o envio de um e-mail cujo domínio é o nome da própria empresa traz muito mais credibilidade e segurança para o seu negócio. Isso porque os clientes e fornecedores têm a garantia que as informações transmitidas pela corporação são verdadeiras.

A não existência de um e-mail profissional gera desconfiança do potencial cliente. Qualquer potencial consumidor ou fornecedor achará estranho se você coloca um correio eletrônico com servidor gratuito no seu cartão de visita, por exemplo.

Arquivamento de informações importantes

Além da credibilidade para o seu negócio, o e-mail profissional permite que dados referentes à negociações anteriores fique armazenados em apenas um lugar. Você pode usar o e-mail corporativo para consultar informações a respeito das pessoas que já prestaram serviço para sua empresa, entre outros dados relevantes.

Além disso tudo, você não corre o risco de ter os seus dados apagados repentinamente ou fornecidos para terceiros, algo que falaremos posteriormente.

Elevação da venda de produtos e serviços

A presença de um e-mail corporativo aumenta a confiança dos consumidores e fornecedores na sua marca. Uma vez que isso acontece, ocorre uma elevação da venda dos seus produtos e serviços.

A troca de mensagens via correio eletrônico profissional agiliza o contato com clientes e fornecedores, não deixando a sua empresa dependente de outras ferramentas para realizar uma venda ou fechar uma parceria.

Imagem positiva no ambiente digital

No ambiente online, existe um sistema que diferencia os endereços de e-mail que são confiáveis daqueles que podem ter conteúdo malicioso.

Assim, se a sua empresa troca e-mails através de um endereço cujo domínio não possui o nome da sua marca, são grandes as chances do seu negócio ter uma reputação ruim na internet.

O uso de um e-mail corporativo na troca de mensagens, além de melhorar o posicionamento da sua marca nos mecanismos de busca como o Google, diminui o risco dos seus e-mails irem parar na lixeira da conta dos potenciais clientes, ou então serem considerados spam ou vírus.

Segurança dos dados da empresa

Os domínios gratuitos de correio eletrônico não oferecem serviços para os usuários sem uma compensação. A princípio, esses servidores têm acesso às informações das caixas de e-mail a fim de exibir anúncios relacionados com os gostos do usuário.

Porém, se você fizer a leitura dos termos de uso atentamente, verá que os seus dados são usados de diversas maneiras, sendo que algumas delas não são muito positivas.

Diante desse fato, será que vale a pena deixar informações confidenciais da sua empresa a mercê de terceiros?

Com o e-mail corporativo, dados a respeito de negociações e vendas ficam totalmente protegidos. Apenas você, ou administrador do correio eletrônico do seu negócio, terá acesso às informações contidas na sua conta de e-mail corporativa.

Agora, o que eu devo fazer?

Agora que você já sabe os motivos para sua empresa ter um e-mail corporativo, sugerimos que você invista na criação de um correio eletrônico profissional. Tal procedimento pode ser feito no ato da construção do site da sua empresa. Se você tiver poucos recursos financeiros, procure a Go Free Site, empresa que constrói sites cujo custo é apenas a hospedagem do mesmo (R$ 30,00 mensais).

Gostou do texto, então continue navegando no nosso blog e leia o nosso texto sobre "Dicas para ter um site de sucesso"!

 

Copyright © 2018 Criação de Sites Grátis - Feito por uma Agência de Publicidade. Todos os Direitos reservados.